Notícias

Controladoria Geral do Estado apresenta Mapa Estratégico para ações até 2020

09/12/2016 - João Paulo Veloso / Governo do Tocantins

Na tarde desta sexta-feira, 9, aconteceu no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) a apresentação do Mapa Estratégico para as ações deste órgão até 2020. Realizada em forma de workshop, com a participação de todos os servidores, a apresentação foi feita pelo consultor Aurivan de Castro. “O Mapa Estratégico é o resultado dos esforços de toda a equipe, que ao longo de seis meses fez o diagnóstico e levantou as ações que devem ser realizadas pela CGE. O sistema de gestão funciona bem quando todos estão empenhados pelo seu sucesso”, ressaltou o consultor.

Na abertura do evento, o secretário-chefe da CGE, Luiz Antônio da Rocha, enfatizou que o planejamento estratégico é fundamental para a criação de ferramentas mais eficazes do controle dos gastos públicos. “O Mapa Estratégico que apresentamos hoje irá proporcionar uma melhor administração pública. Foram meses de preparação e diagnóstico e estamos satisfeitos com o resultado”, disse.  

Planeja CGE

Os trabalhos foram executados sob a gerência da servidora Socorro Herculano, dentro do programa Planeja CGE, lançado em junho deste ano. “Estudamos casos de sucesso de vários países e também modelos de controladoria em outros estados do Brasil para chegar a esse resultado. Queremos, com a execução do Mapa Estratégico, oferecer serviços de ampla qualidade, de forma que a sociedade reconheça o trabalho e a importância da CGE”, relatou a gerente de desenvolvimento do programa.

Ainda segundo o Mapa Estratégico, a CGE quer ser reconhecida, até 2020, pela sociedade como instituição autônoma para avaliar e controlar os atos dos gestores públicos, assegurando a aplicação dos recursos de forma transparente e efetiva. A execução do Mapa, segundo o secretário Luiz Antonio da Rocha, é imediata.

 

Compartilhe esta notícia