Notícias

Controladoria Geral do Estado comemora Dia do Ouvidor

16/03/2017 - João Paulo Veloso/Governo do Tocantins

Para comemorar o Dia do Ouvidor, a Controladoria Geral do Estado (CGE) promoveu na tarde desta quinta-feira, 16, um evento alusivo à data, no auditório da instituição. Na abertura, o secretário-chefe da CGE, Luiz Antonio da Rocha, deu boas-vindas aos interlocutores de Ouvidoria dos órgãos e entidades, aos administradores do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a todos os presentes.

Após a fala do secretário-chefe, a diretora de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção, Kátia Silva Macêdo Barcelos, fez o repasse das orientações sobre como a CGE atuará nesta nova fase. “A Ouvidoria é o canal que a população tem para se comunicar com o Governo, fazendo elogios, sugestões ou críticas. Sabemos que as pessoas podem e querem participar mais das ações, por isso estamos fazendo um amplo trabalho de divulgação nas várias mídias sobre como podem utilizar os canais da Ouvidoria”, relatou.

O Dia do Ouvidor é comemorado a cada 16 de março, instituído pela Lei Federal nº 12.632/12.

A Ouvidoria Geral do Estado

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) é um setor que integra a estrutura da CGE, criada pela Medida Provisória n° 4, de 25/02/2013, e atende as demandas da população para melhoria dos serviços públicos. Entre seus objetivos estão colocar todos os seus esforços no atendimento ao cidadão de forma clara e objetiva; e contribuir para a qualidade dos serviços prestados, sugerindo medidas que contribuam para melhorar os processos internos.

Para entrar em contato com a OGE, o cidadão pode usar os números 162 ou (63) 3218-3073. Ainda é possível acessar o site ouvidoria.to.gov.br ou enviar e-mail para ouvidoriageral@cge.to.gov.br .

Compartilhe esta notícia