Notícias

Ouvidoria Geral lança pesquisa online e amplia participação dos cidadãos em 600%

31/03/2017 - João Paulo Veloso/Governo do Tocantins *

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) implantou a pesquisa de satisfação online, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população. Após o usuário receber a resposta de sua demanda, receberá em seu e-mail uma planilha que pode ser preenchida em poucos minutos, do computador ou smartphone.

Segundo a diretora de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria Geral do Estado (CGE), Kátia Silva Macêdo Barcelos, o aumento de participação do público foi de 600%. “Quando a pesquisa de satisfação era realizada via telefone, poucos aceitavam participar. De janeiro a fevereiro, apenas 5 quiseram responder. Com a pesquisa online, lançada no dia 8 de março, em apenas três semanas tivemos a participação de 31 cidadãos”, explicou.

Por meio da pesquisa de satisfação online, o cidadão pode avaliar a qualidade do atendimento da manifestação, da resposta, do prazo e do serviço prestado pela Ouvidoria. “A pesquisa é muito rápida e objetiva, respondi no próprio e-mail. O atendimento da Ouvidoria foi excelente, tive minha demanda resolvida. Pretendo utilizar mais vezes e recomendo a todos”, relatou Lusyana Evangelista Tavares, técnica de enfermagem.

Para o secretário-chefe da CGE, Luiz Antônio da Rocha, a pesquisa de satisfação online é uma ferramenta valiosa para a população e para o Governo. “A OGE é responsável por gerar estatísticas que servem para subsidiar as tomadas de decisões dos gestores e para melhorar a administração pública. Por isso, é muito importante que a sociedade participe dessa pesquisa de satisfação, para que possamos melhorar os serviços públicos prestados”, enfatizou.

Ouvidoria

A OGE é um canal de participação social que o Governo do Tocantins coloca à disposição do cidadão, para que contribua com o controle da gestão pública estadual e o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Poder Executivo.

Para registrar sua manifestação na OGE, o cidadão pode acessar o site ouvidoria.to.gov.br ou ligar no 162. *(Com colaboração Camila Araújo)

Compartilhe esta notícia