Geral 31/10/2019 - 14:13 - CGE / Governo do Tocantins

CGU promove Concurso Game da Cidadania para engajar jovens no combate à corrupção

Concurso Game da Cidadania Concurso Game da Cidadania -

Com o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, a Controladoria-Geral da União (CGU) está promovendo o concurso Game da Cidadania. A iniciativa é fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais e visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância.

As inscrições podem ser feitas até dia 17/11/2019 pelo link https://bit.ly/2qgCMwc. É uma atividade gamificada, realizada em plataforma virtual, que está estruturada em 3 etapas pautadas no uso da tecnologia: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e concurso de vídeo sobre os temas tratados.

Os melhores trabalhos receberão premiação e serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção. A premiação é no valor de R$ 1.000,00 mais certificado de participação. (Com informações da CGU)