Geral 09/10/2019 - 10:16 - Gabriela Glória / Governo do Tocantins

Controladoria realiza 4ª capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública

Técnico orienta sobre procedimentos para que contratos sejam bem executados Técnico orienta sobre procedimentos para que contratos sejam bem executados - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Aconteceu nessa terça-feira, 8, mais uma capacitação com o tema “Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública”. Desde 2018, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) vem atuando no sentido de que mais servidores em todo o Estado estejam aptos a atuarem como gestores e fiscais de contratos.

O curso aconteceu no auditório da CGE e contou com servidores da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc); e Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

No treinamento são trabalhados temas como gestão e fiscalização contratual, atribuições e competências dos gestores e dos fiscais dos contratos, prazos, legislação, dentre outros. “A intenção é fazer um controle preventivo. Capacitar o máximo de servidores em todas as unidades gestoras do Estado para garantir que os contratos firmados entre a administração pública e o setor privado sejam fielmente executados”, destaca o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto, que ministrou a capacitação.