Geral 09/10/2019 - 08:37 - Gabriela Glória / Governo do Tocantins

Servidores da Controladoria participam de treinamento para uso do  Sistema de Gestão de Documentos

Servidores fazem treinamento através do ambiente de funcionamento do sistema Servidores fazem treinamento através do ambiente de funcionamento do sistema - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Entre os dias 07 e 09 de outubro, os servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) participam de um treinamento da ferramenta Sistema de Gestão de Documentos (SGD). O intuito é promover a atualização dos servidores para a utilização do sistema e, com isso, aprimorar a gestão administrativa de documentos do órgão trazendo mais agilidade na tramitação de processos e reduzindo custos com papel.

A capacitação, que contempla mais de 40 servidores, é ministrada pela equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), sendo ministrada pelo analista técnico, André Muniz, com apoio da gerente de Treinamento, Daiane Rodrigues e os técnicos Júlio Prioli, Brunna Ferraciolli.

SGD

Em 2012, o sistema começou a ser implantado em todos os órgãos e secretarias do Estado do Tocantins e desde então passou por várias atualizações visando expandir o uso da ferramenta em todos os setores. A plataforma digital permite se fazer toda a movimentação dos documentos, desde o seu cadastro, distribuição, localização, arquivamento, dentre outros procedimentos.

“O curso tem o objetivo de passar a conceituação detalhada do sistema, abrindo o leque das funcionalidades para que os servidores conheçam as possibilidades em trabalhar com o SGD na produção de documentos digitais”, explica André Muniz.

A capacitação está sendo realizada no ambiente de treinamento do SGD, o que possibilita aos alunos ter acesso às funções do sistema e identificar os processos a serem utilizados diariamente.