Notícias

Servidoras da CGE participam de capacitação com auditor da CGU no Instituto de Contas

28/03/2019 - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Servidoras da Controladoria-Geral do Estado (CGE) participaram nestas segunda e terça-feira, 25 e 26, de curso sobre gestão de risco em logística de medicamentos, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), no Instituto de Contas 5 de Outubro.

A capacitação, voltada para servidores da área de auditoria e controle interno e externo, teve como propósito a busca por resultados mais efetivos no combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público.

Conduziu os trabalhos, o auditor federal da Controladoria-Geral da União (CGU/MT) Kleberson Roberto de Souza. Além da CGE e do próprio TCE/TO, também participaram servidores da Controladoria-Geral do Município (CGM) e das secretarias Estadual (Sesau) e Municipal da Saúde (Semus).

Normas e procedimentos

O curso trouxe subsídios para que se amplie a observância às normas e procedimentos relacionados à gestão de risco e avaliação de controles internos em logística de medicamentos. Para isso, tratou do mapeamento de riscos, da identificação de controles internos adequados e da melhoria da gestão de modo global, para maior eficiência das atividades.

Participaram do curso, as gerentes Vanessa Cristina Almeida (Planejamento e Convênios) e Maria Verônica de Carvalho Silva (Auditoria em Políticas de Saúde e Educação), e a supervisora de Análise de Controle, Patrícia Wiensko. (Com informações do TCE/TO)