Notícias

CGE lança 1ª edição da Ouvidoria Itinerante no Parque Cesamar neste domingo, 31

29/03/2019 - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Para ampliar o acesso da população à Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) lança neste domingo, 31, a primeira edição da Ouvidoria Itinerante, extensão móvel da OGE. A ação acontece às 16 horas, no Parque Cesamar, em Palmas, quando a população poderá, presencialmente, solicitar informações, propor sugestões e fazer reclamações, elogios e/ou denúncias.

 

No local, o cidadão poderá se dirigir ao stand da OGE, que estará instalado próximo ao estacionamento. Além disso, servidores da pasta estarão circulando pelo Parque com abordagens sobre a importância da Ouvidoria como ferramenta para a construção da cidadania.

 

Canais

A Ouvidoria-Geral do Estado pode ser acionada por meio do telefone gratuito 162; atendimento presencial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, na sede da CGE, localizada no endereço: Avenida, NS-2, Praça dos Girassóis, Prédio 01 – Centro - CEP: 77.001-002, Palmas – TO. Manifestações por cartas também devem ser enviadas para o mesmo endereço.

 

Quanto às manifestações por e-mail devem ser efetuadas através dos endereços:  ouvidoriageral@controladoria.to.gov.br e esic@controladoria.to.gov.br. Já no site da Ouvidoria, www.ouvidoria.to.gov.br, basta clicar no ícone manifeste-se aqui, no topo da página e seguir o passo a passo.  

 

A Ouvidoria também atualizou seus canais de acesso através de ferramentas digitais, como o Facebook, no endereço www.facebook.com/cge.to.gov.br. nesta mídia as demandas são registradas por meio de um chat, o Chatbot Carol, um programa de computador que simula uma conversa humana. Há também o aplicativo gratuito da Ouvidoria para ser baixado em aparelhos com sistema operacional Android, na loja do Google Play.