Geral 01/04/2019 - 08:32 - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Frequentadores do Parque Cesamar exercitam a cidadania na 1ª edição da Ouvidoria Itinerante da CGE

Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins -
Foto: Apoena Rezende/Governo do Tocantins Foto: Apoena Rezende/Governo do Tocantins -
Foto: Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins Foto: Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins -

Teve participação significativa dos frequentadores do Parque Cesamar, na tarde deste domingo, 31, a 1ª edição da Ouvidoria Itinerante, iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE). A ação, realizada por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), sediada na CGE, contribuiu para ampliar o acesso da população aos canais de informação, sugestão, reclamação, elogios e/ou denúncias do Executivo Estadual.

A professora de educação física, Luíza Gonzaga Vieira, de Palmas, que estava no local, ressaltou a importância desse canal. “É muito importante termos um canal direto para dialogar com o Governo no caso de algum problema e sugestões”, disse.

O vendedor autônomo, Wemerson Gomes de Oliveira, não conhecia a Ouvidoria, mas a partir de agora não deixará de aproveitar esse instrumento. “Agora, se souber de falha em algum serviço posso denunciar para que melhore”, disse.

Diálogo

Os frequentadores puderam fazer as suas manifestações junto à Ouvidoria Itinerante no stand montado próximo à entrada do Parque. A equipe da Diretoria de Ouvidoria, Transparência e Controle Social destacou, junto aos frequentadores, o papel da OGE e a importância de se dialogar com o Executivo estadual por meio dos seus vários canais de acesso, como o telefone gratuito 162, ferramentas digitais, carta ou presencialmente.

“A Ouvidoria é um canal de participação social à disposição do cidadão para que colabore com o controle da gestão pública estadual e contribua para o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Poder Executivo”, observa o secretário Senivan Almeida de Arruda, que também participou da ação.

A iniciativa terá novas edições, em diferentes locais, como adianta a diretora de Ouvidoria, Transparência e Controle Social, Juliana Gobbo de Oliveira. “Sempre com o intuito de aproximar cada vez mais este instrumento de cidadania da população”, observa a diretora.