Geral 29/05/2019 - 15:38 - CGE/Governo do Tocantins

Servidores da Ouvidoria-Geral do Estado participam de curso sobre defesa do usuário promovido pela Controladoria-Geral da União

Participam do curso servidores que atuam em ouvidorias públicas e serviços de informações ao cidadão  Participam do curso servidores que atuam em ouvidorias públicas e serviços de informações ao cidadão  - Ascom/Esmat

Servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), participam do Curso de Defesa do Usuário e Simplificação, promovido pela Controladoria-Geral Da União (CGU). A capacitação é ministrada em Palmas, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desde o dia 28 até o dia 30 deste mês. É dedicada a agentes que atuam em ouvidorias públicas e serviços de informações ao cidadão. 

O objetivo, como informa a CGU, é oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao atendimento de qualidade ao cidadão. Além disso, tem foco também no tratamento das manifestações e pedidos de acesso à informação e aspectos de gestão aplicados às ouvidorias públicas, a fim de possibilitar a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. 

Participam da qualificação, a Diretora de Ouvidoria, Transparência e Controle Social da CGE, Juliana Gobbo de Oliveira e os gerentes Lucas Sousa Luz (Transparência e Controle Social) e Adriele Pessôa Motta (Articulação e Gestão de Ouvidorias).

Instrução

A instrução é ministrada pelos instrutores Anjuli Tostes - advogada popular e auditora da CGU, também autora do livro Código de Defesa do Usuário do Serviço Público – e Éder Lucinda Pereira - coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, da Superintendência Regional da CGU no Tocantins.