Geral 08/05/2019 - 10:52 - CGE/Governo do Tocantins

Estande da Controladoria na Agrotins recebe manifestações dos visitantes

Equipe da Ouvidoria recebe manifestação de cidadão no estande  Equipe da Ouvidoria recebe manifestação de cidadão no estande - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins
Equipe distribui material informativo Equipe distribui material informativo - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins
Governador com equipe da Controladoria no estande Governador com equipe da Controladoria no estande - Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador e secretário com equipe da Controladoria no estande Governador e secretário com equipe da Controladoria no estande - Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador cumprimenta equipe da Controladoria no Estande Governador cumprimenta equipe da Controladoria no Estande - Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governador visita estande da Controladoria  _400.jpg Governador visita estande da Controladoria .jpg -
Equipe no Estande Equipe no Estande - Equipe da Controladoria no Estande

Ambiente de grande circulação de público, a 19ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins, a Agrotins 2019, também é espaço para o exercício da cidadania. Um estande montado no pavilhão central da Feira recebe, através da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), manifestações do cidadão acerca dos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual.

No local, o cidadão pode solicitar informações, fazer sugestões, reclamações, elogios ou denúncias.

O fazendeiro Hélio dos Santos, de Palmas, foi o primeiro a se manifestar na abertura do evento, logo pela manhã. “Encontrar a Ouvidoria aqui facilitou para que eu pudesse expor o que eu precisava”, disse ele, que identificou o estande quando percorria os corredores do pavilhão central.

Mais próximo do cidadão

A ideia de realizar a segunda edição da Ouvidoria Itinerante, projeto da CGE, na Feira foi justamente a de promover esta aproximação com as pessoas e permitir que possam se manifestar enquanto exploram as novidades do evento, como observa o secretário Senivan Almeida de Arruda, que participou da solenidade de abertura do evento e dos trabalhos no estande. “O governador entendeu a necessidade de trazermos a Ouvidoria para a Agrotins por compreender que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provocam contínua melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade”, destacou o gestor.

Outros serviços

No estande, bem como em pontos estratégicos da Feira, também é distribuído material informativo acerca dos demais serviços realizados pela Controladoria, tais como a centralização do Sistema de Controle Interno do Estado, a Corregedoria-Geral do Estado (OGE), o Serviço de Informação ao Cidadão, que funciona junto à Ouvidoria e o Portal da Transparência.