Geral 10/06/2019 - 09:50 - Tamires Rodrigues/Governo do Tocantins

Agência de Tecnologia discute melhorias de sistemas com a Controladoria-Geral do Estado

Gestores da ATI e CGE abordam em reunião  melhorias  para a administração pública  Gestores da ATI e CGE abordam em reunião melhorias para a administração pública - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

A reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 4, na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi solicitada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), teve como objetivo buscar a contribuição da CGE no que se refere à execução das ações dentro do que determina a legislação.  A intenção é trabalhar de forma cada vez mais unificada no apoio às soluções e gerenciamento dos sistemas, contratos, patrimônio e processos nos órgãos do Estado.

Durante a reunião foram discutidos os processos de atendimento nas demandas de ambos os órgãos. O intuito da Agência é obter um padrão nos programas e projetos executados, promovendo a informatização cada vez mais padronizada da Administração Pública, desse modo, melhorando a comunicação e gestão de serviços nos órgãos.

De acordo com o presidente da ATI, Thiago Maciel, a Agência está em um momento de estruturação, e o estreitamento da parceria com a Controladoria, amplia o propósito de gerir a pasta por meio das melhores práticas na administração pública. “Com o apoio do secretário Senivan, conseguiremos avançar com a melhoria dos processos da Agência, replicando-os de forma alinhada para as demais pastas do Executivo”, afirmou o gestor.

Papel da Agência

A ATI atua no atendimento às secretarias e auxilia na atuação das respectivas demandas no que se refere aos sistemas, equipamentos de tecnologia e pessoal. Coloca em debate os benefícios de se trabalhar de forma unificada com a ATI, como a diminuição de custos e a expansão de equipamentos, sistemas e soluções de tecnologia. “Realizamos o mapeamento nos órgãos de tudo que é voltado à tecnologia da informação e trabalhamos para a gestão integrada de todas as ações”, reforçou o presidente da ATI.

“Tivemos um diálogo muito proveitoso, a ATI está com uma agenda propositiva e a Controladoria está à disposição para contribuir com os processos de melhoria provocados pelo presidente e sua equipe”, disse, por sua vez, o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda.

Presentes

Além dos gestores das duas pasta, também participaram da reunião pela ATI o vice-presidente executivo, Pedro Luís de Oliveira, o superintendente de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação, Alírio Félix Martins Barros, a diretora de Gestão de Projetos, Processos e Inovação Cristina Pereira de Oliveira, o superintendente de Sistemas de Informação, Marinaldo Oliveira Santos e a diretora de Gestão de Contratos, Michelly Ribeiro Gomes Queiroz Santos. Pela CGE  estiveram presentes também o superintendente de Gestão e Ações de Controle Interno, Benedito Martiniano da Costa Neto e a diretora de Controle da Gestão Governamental e Prevenção à Corrupção, Kilvânia de Melo Miranda.