Geral 05/06/2019 - 10:32 - CGE/Governo do Tocantins

Controladoria realiza treinamento sobre processo disciplinar para servidores da corregedoria da Saúde

Procedimento administrativo disciplinar foi o tema do treinamento  Procedimento administrativo disciplinar foi o tema do treinamento - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins
O treinamento foi realizado no auditório da Controladoria O treinamento foi realizado no auditório da Controladoria - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Corregedoria-Geral de Pessoal (CGP), realizou na manhã desta terça-feira, 4, um treinamento in company (para atender necessidades específicas), com servidores do mesmo setor na Secretaria da Saúde (Sesau). O evento, que aconteceu no auditório da CGE, discorreu sobre a instauração e instrução do Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A demanda surgiu a partir da nova estrutura do Governo do Estado, onde foi instalada a Corregedoria de Pessoal da Sesau. Assim, a equipe que antes realizava apenas sindicâncias agora realizará também o PAD.

Deste modo, a CGP, cujos servidores têm larga experiência na área, está realizando a capacitação das equipes que lidam com a demanda, no âmbito disciplinar, nas pastas. “A CGP possui expertise no procedimento disciplinar e, ademais, tem o papel de orientar e normatizar as atividades do setor no Estado. Estamos contribuindo, por meio de treinamentos, com as demandas apresentadas pelos órgãos e entidades”, explica a Corregedora-Geral de Pessoal, Simone Brito.

A corregedora da Sesau, Mayara Alves Maciel Lima Magalhães, observa que o treinamento foi esclarecedor. “Viemos aproveitar a bagagem desses servidores da Corregedoria-Geral de Pessoal na área disciplinar e, por mais que já tenhamos também uma visão menos punitiva e mais educativa, tivemos a oportunidade de discutir também sobre esse tema”, observa a servidora.

Novos treinamentos serão realizados com foco também na troca de experiências e estudos de caso. “Nosso objetivo é aprimorar a atividade disciplinar”, completa a corregedora-geral.

Equipe

Também compuseram a equipe de treinamento, a corregedora adjunta Taíse da Silva Cunha, os assessores de gabinete, da área jurídica, Sandra Régia Rodrigues Moreira e Luciano Alves Ribeiro Filho, além dos membros das Comissões Permanentes de Procedimento Administrativo Disciplinar e Sindicância - Chirleide Carlos Gurgel (Presidente da II Comissão), Henrique Aires Loureiro (Presidente III da Comissão), Marcilene Divina Soares dos Santos e Rogério Noleto.