Geral 02/08/2019 - 11:30 - CGE/Governo do Tocantins

Gerente da Controladoria vence categoria 70 a 90 kg em campeonato de luta olímpica na praia  

Foto capa matéria Rômulo_400.jpg Foto capa matéria Rômulo.jpg -
Interna matéria Rômulo_400.jpg Interna matéria Rômulo.jpg -

Mais um atleta do quadro de servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Rômullo Labre, subiu ao pódio nesse mês de julho. O servidor, que responde pela Gerência de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil venceu quatro lutas na categoria 70 a 90 kg no campeonato Beach Wrestling, luta olímpica na praia, realizado no dia 27 de julho, na Praia da Graciosa, em Palmas.

Com a vitória, o servidor representará o Tocantins na etapa final do campeonato, marcada para março de 2020, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os destaques desta final podem ser chamados para a Seleção Brasileira e poderão disputar uma colocação no ranking dos que participarão dos próximos jogos olímpicos mundiais.

O servidor comemora a conquista. “A maior vitória é poder retornar ao esporte, do qual me afastei desde 2014 por conta de uma lesão. Hoje não posso me dedicar com exclusividade, porém, a possibilidade de me desafiar e elevar a bandeira do Tocantins é motivo de muito orgulho”, destaca Rômullo, que pratica luta desde os 11 anos, com ênfase no judô e passagem também pelo jiu jitsu, tendo treinado com a Seleção Brasileira e representado o Brasil em campeonato no Canadá.  

Para o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Senivan Almeida de Arruda, é mais um motivo de orgulho para toda a equipe do órgão. “É de conhecimento geral a importância que o esporte traz para saúde e os seus reflexos em todas as áreas da vida de quem o pratica, inclusive no trabalho, portanto, essa vitória do Rômulo é mais um motivo de orgulho também para todos da Controladoria”, destaca o gestor.