Geral 05/08/2019 - 17:09 - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

Controladoria debate melhorias para o Portal da Transparência com Sindicato dos Servidores   

Debate em torno das demandas do Portal reuniu Controladoria e Sisepe  - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins   Debate em torno das demandas do Portal reuniu Controladoria e Sisepe - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins
Discussão reuniu diretoria do Sindicato dos Servidores do Estado - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins Discussão reuniu diretoria do Sindicato dos Servidores do Estado - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins - Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins

A Controladoria-Geral do Estado se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 5, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) para ouvir as sugestões e apontamentos da entidade referentes ao Portal da Transparência. Essa escuta, através do projeto denominado Café com Transparência, faz parte de uma política de aprimoramento do Portal, que a CGE adotou desde o ano passado, ainda no mandato complementar do governador Mauro Carlesse. O objetivo é tornar a ferramenta cada vez mais acessível a todos os públicos.

A reunião, conduzida pelo secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, contou com a participação do presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro, do vice-presidente da entidade, Milton Rocha e dos diretores Marinho Valença (Geral), Clayrton Cleiber (Assuntos Jurídicos) e Luiz Benedito (Qualificação). Também participaram técnicos da entidade. 

Na ocasião, Pinheiro entregou um ofício com os apontamentos e falou da importância das informações do Portal sob vários aspectos. “As informações referentes aos servidores no Portal contribuem, por exemplo, para identificar situações como as decorrentes dos afastamentos e assim podermos definir políticas públicas que as enfrentem”, comentou durante as discussões. 

O secretário-chefe observou, na ocasião, que os apontamentos da entidade serão respeitados e que ouvir os representantes dos servidores é de fundamental importância para a melhoria da ferramenta. “Queremos aprimorar cada vez mais o Portal da Transparência, desde o seu aspecto técnico à linguagem para o cidadão, e os servidores representam um dos maiores números de acessos atualmente, portanto, a sua opinião é muito relevante nesse processo”, ressalta o gestor.

As funcionalidades do Portal, bem como as melhorias que já estão sendo executadas,   foram apresentadas pela diretora de Ouvidoria, Transparência e Controle Social, Juliana Gobbo de Oliveira e o gerente de Transparência e Controle Social, Lucas Souza Luz. Na ocasião, a diretora também falou sobre o projeto Café com Transparência que teve sua primeira edição no primeiro semestre. “Nosso plano de metas também prevê nova edição ainda este ano”, adiantou também a diretora.