Geral 24/01/2020 - 15:36 - Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Controladoria promove capacitação interna a servidores da Corregedoria sobre responsabilização de agentes públicos

Curso foi realizado no auditório do órgão para servidores da Corregedoria Curso foi realizado no auditório do órgão para servidores da Corregedoria - Gabriela Glória/Governo do Tocantins

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno, promoveu na manhã desta sexta-feira, 24, uma capacitação inerente à responsabilização de agentes públicos por irregularidades na execução da despesa pública. A instrução teve como objetivo promover a atualização e o aperfeiçoamento dos servidores da Corregedoria-Geral do Estado, unidade administrativa da CGE, que atua nas demandas de procedimentos que envolvam essa temática.

De acordo com a corregedora-geral do Estado, Simone Brito, a capacitação serve de embasamento para uma análise mais assertiva e minuciosa dos processos administrativos disciplinares ou das sindicâncias. "Ficamos mais fortalecidos para analisar e instruir os procedimentos em que ocorra desconformidades quanto a formalização despesa e consequentemente as condutas irregulares por parte de servidores públicos ", explica.

O curso teve como instrutor o assessor da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, José Batista de Lima Filho. A atividade faz parte da política permanente de capacitação interna do órgão.