Geral 29/01/2020 - 14:17 - Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Controladoria promove visitas técnicas a ouvidorias setoriais do Governo do Estado

Equipe da Ouvidoria-Geral do Estado e a setorial do Detran discutem melhores práticas no atendimento às demandas  Equipe da Ouvidoria-Geral do Estado e a setorial do Detran discutem melhores práticas no atendimento às demandas - Félix Carneiro/Governo do Tocantins
Ouvidoria da Seduc foi a primeira a receber a visita técnica da CGE Ouvidoria da Seduc foi a primeira a receber a visita técnica da CGE - Félix Carneiro/Governo do Tocantins

Equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado, visitou nesta quarta-feira, 29, a Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO). A ação faz parte de uma agenda de visitas técnicas a todas as ouvidorias dos órgãos públicos estaduais. O objetivo é acompanhar, orientar e auxiliar as ouvidorias setoriais no cumprimento de sua missão institucional para um trabalho contínuo, consistente e de qualidade.

De acordo com a ouvidora-geral do Estado, Juliana Gobbo de Oliveira, durante as visitas são passadas orientações para facilitar o fluxo de trabalho dentro das ouvidorias. “Nós queremos intensificar o acompanhamento da gestão das ouvidorias dos órgãos, oferecendo suporte, esclarecendo dúvidas e oferecendo alternativas que possam melhorar o atendimento das demandas”, destaca.

O trabalho acontece também em continuidade ao treinamento realizado em 2019 para a utilização da plataforma Fala.BR, o sistema federal de gestão de ouvidorias ao qual o Governo do Tocantins aderiu ano passado.

Também colabora com a ação, a gerente de Articulação e Gestão de Ouvidoria da CGE, Kíriam Martins Guedes.

Integração

Para a gerente de Ouvidoria do Detran, Danilla Mendes Nunes, a visita e a parceria com a CGE é de suma importância no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo setor. “A presença da Ouvidoria-Geral do Estado nos dá respaldo, tanto internamente quanto externamente, para realizarmos um trabalho mais eficiente e embasado. Com isso, acredito que vamos melhorar a qualidade das respostas aos usuários dos nossos serviços”, ressalta.

As visitas seguem até o mês de março, o que resultará no acompanhamento de 36 ouvidorias. Além do Detran/TO, a Ouvidoria da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), também recebeu a visita técnica da CGE, o que ocorreu nessa terça-feira, 28.