Geral 10/03/2020 - 09:43 - CGE/Governo do Tocantins

Controladoria realiza visita técnica ao Ruraltins e discute demandas de capacitações aos servidores da pasta

Equipes das duas pastas alinharam  necessidades para realização das capacitações Equipes das duas pastas alinharam necessidades para realização das capacitações - Ruraltins/Governo do Tocantins
A ação faz parte de uma política de prevenção, aproximação e orientação técnica da CGE junto às demais pastas do Governo A ação faz parte de uma política de prevenção, aproximação e orientação técnica da CGE junto às demais pastas do Governo - Ruraltins/Governo do Tocantins
Secretário-chefe da CGE e presidente do Ruraltins dialogaram sobre importância das capacitações Secretário-chefe da CGE e presidente do Ruraltins dialogaram sobre importância das capacitações - Ruraltins/Governo do Tocantins

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou visita técnica nessa sexta-feira, 6, ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Na ocasião, equipe da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE prestou orientações técnicas aos servidores da pasta. O objetivo é a boa condução das ações e projetos, em obediência às normas da gestão pública.

Durante a visita, também foram discutidos temas como a gestão de processos financeiros e controle das contas públicas. A proposta, de acordo com demanda do próprio Ruraltins, é que sejam realizadas capacitações junto aos servidores do órgão.

Participaram das atividades, o secretário-chefe da Controladoria, Senivan Almeida de Arruda e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado. Também compareceu, o superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto, acompanhado de demais membros da equipe do setor.

Política

As visitas técnicas, ação iniciada ano passado, faz parte de uma política de prevenção, aproximação e orientação técnica da Controladoria junto às demais pastas do Governo. O objetivo é aprimorar os serviços relacionados ao orçamento e ao controle.

Segundo o gestor da CGE, as visitas reforçam a aproximação do órgão de controle junto às demais pastas, ao mesmo tempo em que permite levantar as demandas às quais a Controladoria pode contribuir. 

“Esse é um trabalho que estamos dando continuidade pelos resultados favoráveis que tivemos ano passado, pois a orientação e o acompanhamento são de suma importância para a eficiência e a eficácia da gestão pública”, ressaltou.

Para o gestor Thiago Dourado, essa visita vem ao encontro da necessidade do Ruraltins de buscar qualificar cada vez mais seus serviços. “A partir da semana que vem já teremos capacitações em áreas específicas em parceria com a CGE”, afirmou. (Colaborou assessoria de Comunicação do Ruraltins)