Geral 18/06/2020 - 13:06 - Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Controladoria promove curso de gestão e fiscalização de contratos para servidores da Seduc

A capacitação será em ambiente virtual, com certificação imediata pela Unicet A capacitação será em ambiente virtual, com certificação imediata pela Unicet -  CGE/Governo do Tocantins

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) promove na tarde nesta quinta-feira, 18, o curso “Gestão e Fiscalização de Contratos no Âmbito da Administração Pública” para servidores da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A capacitação acontece das 14h às 18h, através da plataforma EAD que abrange o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet).

O curso será ministrado pelo superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE, Benedito Martiniano da Costa Neto. O objetivo é qualificar servidores que atuam como fiscais de contrato (de todos os setores administrativos, pedagógicos e de obras), assessores jurídicos e técnicos de setores afins. Dentre os temas trabalhados no curso estão contratos de insumos, de material de consumo, de prestação de serviços e de obras. Na manhã desta quinta-feira, haviam sido registradas 80 inscrições. 

O curso terá certificação imediata, sendo que no final das quatro horas os servidores já poderão emitir o certificado de participação. Este, inclusive tem validade para progressão funcional.

“A capacitação contínua dos servidores estaduais faz parte da política de controle dos gastos públicos adotada pela Controladoria. Essa é uma determinação do governador Mauro Carlesse, que reconhece a importância da formação para o equilíbrio global das contas estaduais”, destaca o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda.

“Esta formação é de grande importância para os nossos técnicos, pois lidamos diariamente com diversas modalidades de contratos em praticamente todas as áreas de atuação da Pasta. Desta forma, gostaria de destacar e agradecer a disponibilidade da Controladoria-Geral do Estado em nos atender nesta demanda e oferecer o curso no espaço virtual da Unicet”, frisou Adriana Aguiar, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

(Com a colaboração da Ascom Seduc)

Edição: Val Rodrigues